Destaques

Seminário Estadual sobre BIM acontecerá em Salvador nos próximos dias.

 

Acontecerá, próximo dia 30 de agosto, das 13h às 19h45, o 2º Seminário Estadual sobre BIM Bahia, na sede do Senai CIMATEC, em Salvador. O evento tem como objetivo difundir a tecnologia que vem inovando o setor da construção civil, assegurando aos projetos qualidade, baixo custo, planejamento e desempenho acima de tudo eficiência energética. 

Realizado pelo CREA-BA, com apoio do CAU/BA, Sinduscon-BA, SINAENCO, SEDUR e IAB-BA, o evento tem por objetivo difundir a inovação, possibilitando aos profissionais o aperfeiçoamento dos conhecimentos para aplicarem no mercado de trabalho, que requisita cada vez mais mão-de-obra especializada. Considerada uma das mais importantes inovações gerenciais dos últimos anos, o BIM está revolucionando a construção civil, trazendo importantes mudanças tecnológicas para o setor, desde a utilização de novos métodos de trabalho até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos: engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores. Esta nova plataforma da tecnologia da informação aplicada à construção civil é materializada em novas ferramentas (softwares), trazendo funcionalidades, orientando a modelagem dos dados do projeto e da especificação de uma edificação ou instalação, possibilitando que os processos atuais, baseados apenas em documentos, sejam realizados com base em modelos digitais, muito mais eficazes. (Fonte: CBIC- Coletânea implementação do BIM – 2016).

A entrada para o 2º Seminário sobre BIM Bahia será revertida para uma campanha solidária de arrecadação de recursos alimentícios para o Hospital Aristides Maltez, sendo cobrados dois pacotes de leite em pó para a participação. As inscrições devem ser feitas no site www.seminariobimbahia.com.br. 

Programação 2º Seminário BIM Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo